Mensalmente, nossa empresa contribui com organizações e ações socioambientais. A Cia Ambiental é parceira da Elo Apoio Social e Ambiental, da Associação Franciscana de Educação ao Cidadão Especial(Afece) e do Pequeno Príncipe. Todas essas instituições têm programas de arrecadação de fundos que permitem a participação de pessoas físicas e de empresas.

Elo Apoio Social e Ambiental

Sala Cia Ambiental, na sede da Elo, é parte da estrutura de ensino da instituição.

A Elo foi fundada em 2001, é uma instituição sem fins lucrativos e trabalha com a formação e inserção de jovens de 14 a 21 anos no mercado de trabalho, através da Lei da Aprendizagem (Lei 10.097/2000).

Os menores aprendizes formados e acompanhados pela Elo fazem cursos com duração de 16 meses e podem participar de outros projetos da ONG.

Há mais de dez anos, a Cia Ambiental iniciou sua parceria com a Elo, através do voluntariado do diretor, Pedro Dias, como conselheiro da ONG. Desde o começo de 2017, a Cia Ambiental também tornou-se uma das empresas investidoras sociais da Elo, apadrinhando uma das salas de ensino na sede da ONG, que leva o nome da nossa empresa.

Interessados em conhecer a Elo podem entrar em contato pelo telefone (41) 3023-6915, conhecer a organização e também investir nos projetos sociais. A instituição também mantém um bazar beneficente, que aceita doações.

Associação Franciscana de Educação ao Cidadão Especial (Afece)

A Cia Ambiental passou a ser uma das empresas que contribuem mensalmente com a Afece em 2019. A instituição está localizada no Tarumã e tem como foco a inclusão e o auxílio ao cidadão com deficiência. Atualmente, a ONG atende, diariamente, cerca de 225 pessoas, entre crianças, jovens e adultos.

A Afece também mantém um bazar beneficente. Objetos em bom estado, que não são mais utilizados, podem ter a vida útil prolongada através da doação à instituição, que aceita roupas, móveis, eletrodomésticos, sucatas, livros, utensílios domésticos, jogos, brinquedos, entre outros. A a coleta dos itens pode ser agendada ligando para (41) 3366-5212.

Para quem deseja visitar, o bazar da Afece é aberto ao público às quartas, quintas e sextas-feiras, das 8h às 17h.

Pequeno Príncipe

Desde o ano passado, a Cia Ambiental também contribui com o Gols Pela Vida, programa de responsabilidade social criado pelo Complexo Pequeno Príncipe, do qual fazem parte o Hospital Pequeno Príncipe, o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe e a Faculdades Pequeno Príncipe.

O Hospital Pequeno Príncipe é uma instituição filantrópica que tem auxílio do governo em cerca de 25% de seu orçamento. Para complementar o financiamento, tanto do atendimento ao Sistema Único de Saúde (SUS) quanto às pesquisas das instituições do Complexo Pequeno Príncipe, foram criados programas, como o Gols Pela Vida, que contam com a colaboração de cidadãos e empresas.

Para contribuir

Pessoas físicas e empresas de diversos portes podem contribuir de diversas formas com os programas do Pequeno Príncipe, da Afece e da Elo.

Doações podem ser realizadas através de programas de responsabilidade social, com valores pontuais, com a destinação de parte do imposto de renda ou através de outros programas, como o Nota Paraná.

Além da doação de itens ou valores, a Afece possui um programa de apadrinhamento de pessoas auxiliadas e todas as instituições citadas também possuem programas de voluntariado.

Saiba mais sobre como doar acessando as páginas de cada instituição:

Elo Apoio Social e Ambiental

Associação Franciscana de Educação ao Cidadão Especial

Pequeno Príncipe