Na primeira semana deste mês (abril), representantes da Cia Ambiental participaram do Encontro de Formação Continuada com os instrutores e a equipe da Elo Apoio Social e Ambiental, na sede da Elo.

cale-elo

Clarissa Dias fala sobre a Cia Ambiental e os ODS na sede da Elo.

O encontro foi uma troca de experiências e metas sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS),  17 metas estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2015, que devem ser acatadas pelas pessoas de todo o mundo com o objetivo de, até 2030, erradicar a pobreza extrema e poupar as gerações futuras dos piores efeitos da mudança climática.

cia-elo

Equipe Cia Ambiental, equipe Elo e instrutores da Elo que participaram do Encontro de Formação Continuada.

Na data do evento, as equipes da Cia Ambiental e da Elo falaram especialmente sobre o objetivo 15: vida terrestre, que busca mostrar à população mundial a importância de proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, gerir de forma sustentável as florestas, combater a desertificação, deter e reverter a degradação da terra e deter a perda.

cia-elo2

O biólogo Fernando Prado falou sobre as experiências do trabalho em campo com resgate de fauna.

O tema, que envolve diretamente o trabalho da Cia Ambiental, permitiu que nossa equipe explicasse como funcionam diversos aspectos da assessoria em meio ambiente com foco em desenvolvimento sustentável. Fernando Prado, biólogo da Cia Ambiental, participou do encontro e falou sobre  sua experiência prática com um dos programas que gera mais curiosidade, além de ter grande importância na preservação do meio ambiente: o resgate de fauna. “Levamos alguns equipamentos utilizados em campo para demonstração e explicamos como funciona a retirada de animais de áreas em que serão construídos empreendimentos, por exemplo”, contou.

whatsapp-image-2018-04-04-at-11-23-29

Equipe Cia Ambiental: Fernando Prado, Fernando Prochmann e Lucineia Barbosa com a gerente executiva da Elo, Claudia Marcia Rodrigues Silva.

A Elo realiza os encontros de formação continuada com seus instrutores todos os meses e, a cada mês, o foco é um dos ODS. “Essa troca de experiências com os instrutores da Elo e profissionais da área é muito importante, pois eles passam todo o conhecimento sobre sustentabilidade e sobre os ODS depois, nas aulas, para os menores aprendizes”, concluiu Clarissa Dias, diretora da Cia Ambiental.

Parceria Elo e Cia Ambiental

A Elo foi fundada em 2001, é uma instituição sem fins lucrativos e trabalha com a formação e inserção de jovens de 14 a 21 anos no mercado de trabalho, através da Lei da Aprendizagem (Lei 10.097/2000). Os menores aprendizes formados e acompanhados pela Elo fazem cursos com duração de 16 meses e podem participar de outros projetos da ONG. Também contam com assistência de pedagogos e psicólogos.

img_2387

Equipe Cia Ambiental, equipe Elo e menores aprendizes, na sala de ensino Cia Ambiental, em março de 2018.

A Cia Ambiental é parceira da Elo há mais de 10 anos, quando o diretor da Cia, Pedro Dias, passou a ser conselheiro da ONG. Desde o começo de 2017, a Cia Ambiental tornou-se uma das empresas investidoras sociais da Elo, apadrinhando uma das salas de ensino na sede da ONG, que leva o nome da nossa empresa.

Interessados podem entrar em contato com a Elo pelo telefone (41) 3023-6915, conhecer a organização e também investir nos projetos sociais.